segunda-feira, 8 de abril de 2013

AVE CRISTO


"AVE CRISTO! OS QUE VÃO VIVER PARA SEMPRE TE GLORIFICAM E  TE SAÚDAM"

Agora no teatro você vai ver o que só era possível assistir! “Ave Cristo”, o espetáculo teatral que conduzirá você ao 3º século do Cristianismo, demonstrando o exemplo com que os primeiros cristãos se entregaram ao serviço de Jesus, sustentados por uma fé inquebrantável. Em lances comoventes, a peça apresenta a história de duas almas ligadas por várias existências, na qual sentiremos o quanto foi capaz o amor realizar em suas manifestações de solidariedade, pelo bem das criaturas desumanas.

A montagem é baseada no romance “Ave Cristo”, psicografado por Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel, publicado pela FEB – Av. Passos, 28. O título foi extraído da saudação gravada nos estandartes que empunhavam, no mundo espiritual, as almas dos mártires do Cristianismo, após os sacrifícios nos circos romanos: “Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam”, ao contrário da saudação dos gladiadores ao entrarem nas arenas: “Ave César! Os que vão morrer te saúdam e glorificam”.

Todos esses fatos passados na Roma antiga serão encenados com figurino de época, com projeção de cenário virtual da cidade de Roma, das residências, inclusive do circo onde os Cristãos eram sacrificados. Vocês vão se emocionar!

Diante de tudo isso, você não pode deixar de assistir “Ave Cristo”, no Teatro América: Rua Campos Salles, 118 – Tijuca, próximo ao metrô Afonso Pena, todos sábados e domingos do mês de abril, sempre às 19 horas. Parte da renda será destinada ao no Lar Anália Franco, Av. Mal. Rondon, 875 no Rocha, tel 2281-1000, e ao Abrigo Teresa de Jesus, rua Ibituruna, 53, na Tijuca, instituições de amparo a criança, onde os ingressos estão à venda, antecipadamente, e também no Quiosque  de Livros Espíritas do Metrô da Carioca (dentro da estação), tel: 2247-7837. Mais informações: 3137-4261.

A peça é dirigida por Caíque Assunção, que interpreta Taciano. Participo do elenco no papel do Imperador Severo Sétimo, ao lado de Antonio Matos, Márcia Santos, Lia Evangelista, Cenir Lima, Andressa Nunes, Geovani Lima, Arnaldo Cavalcanti, Cléo Assunção, Flávio Couto, J. Varela, e outros atores da Cia Teatral Mensageiros.

Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO

Fonte: BLOG JORNAL EXTRA / COLUNA: EM NOME DE DEUS


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Marcadores

  ©AJE-RIO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo