sábado, 20 de julho de 2013

“RENÚNCIA” NO TEATRO AMÉRICA

Renúncia

Agora, com cenários projetados com a moderna tecnologia do Lightworks, a Cia Teatral Mensageiros vai encenar a peça Renúncia, baseado no romance psicografado por Chico Xavier, de autoria do espírito Emmanuel. A figura central do romance é Alcíone, Espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade na frívola Paris do reinado de Luís XIV.

Nessa obra, o Espírito Emmanuel descreve toda a existência de Alcíone, abnegado Espírito que volta à luta terrestre para estar com Carlos, o mesmo ser por quem havia intercedido no plano Espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas e reparações da nova encarnação na Terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos desse grupo que reencarna em conjunto para novas conquistas espirituais e a dedicação de Alcíone servem de moldura para o desenrolar envolvente dessa trama, marcada também por sentimentos violentos, alertando-nos para a ilusão da matéria ante as realidades eternas do Espírito.

Emmanuel, narrando a história de Alcíone e Carlos em Renúncia, nos propõe farto material para reflexão, aplicável à nossa própria existência. Neste romance, ele ressalta mais uma de suas encarnações, como Padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, de Ávila. Vale lembrar que ele fora o senador Públio Lentulus, que exerceu alto cargo na Palestina, reencarnando, 50 anos depois, na personalidade do escravo Nestório.

A peça teatral Renúncia será apresentada aos sábados e domingos de agosto, dias 3 e 4, 10 e 11,e 17 e 18 sempre às 19 horas,  no Teatro América, rua Campos Salles, 118, próximo ao metrô Afonso Pena. Os convites já estão sendo vendidos antecipadamente com descontos na bilheteria do teatro. Mais informações: Telefone: 3137-4261.

O espetáculo é dirigido por Caíque Assunção, contando com a participação no elenco de: Antônio Mattos, Lia Evangelista, Cenir Lima, Andressa Nunes, Geovani Lima,  José Arnaldo Cavalcanti, e Gerson Monteiro Nos Dias 3 e 4,  parte da renda será em benefício do Abrigo Teresa de Jesus, e nos dias 17 e 18, em benefício do Lar Anália

Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO

e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Marcadores

  ©AJE-RIO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo