segunda-feira, 1 de junho de 2015

1º Congresso Jurídico-Epírita Brasileiro

Queridos presidente das AJEs:
            Aproxima-se o 1º Congresso Jurídico-Espírita Brasileiro (CONJEBRAS), de 05 a 07/09, em Brasília (www.ajebrasil.org.br/conjebras).
            O tema é atual e relevante: “Desafios éticos-morais: caminhos para os avanços público e privado”. Os expositores já confirmaram a presença, entre eles Carlos Ayres Britto, Valdo Cruz, Alberto Almeida e Roberto Lúcio.
            O evento é das AJEs, posto que a AJE-BRASIL como órgão colegiado que é, resulta da congregação dessas entidades. Portanto, o momento é de dividirmos as tarefas, unirmo-nos numa só direção, visando ao êxito do CONJEBRAS.

            Estamos na etapa de divulgação do congresso. Para isso, o empenho de todas as AJEs é fundamental. No anexo, há a arte do evento, mas que será no início da semana atualizada com novos apoiadores. Quando pronta a enviarei para todos.
            Convocamos vocês para apoiar a disseminação do evento por todo o país, em especial nos Estados de origem. Para isso, solicitamos o envolvimento de todos os integrantes das AJEs, o contato com a Federativa, OAB, fóruns, faculdades etc.
            É preciso, desde já, espalharmos o CONJEBRAS por todo o país.
            Peçam aos companheiros das AJEs que já providenciem as inscrições, a reserva de hotéis e de bilhetes aéreos, posto que antecipados sempre saem com melhor custo-benefício.
            No site do evento há sugestões de hotéis, com diárias a preço especial. Ver http://www.ajebrasil.org.br/conjebras/h_hospedagem.asp)
            Sugerimos que nos concentremos no BRASIL 21 SUÍTES. Isso para estarmos juntos e nos unirmos ainda mais. Congresso é para isso também.
            Precisaremos de trabalhadores para os dias do evento. Por isso estamos contando com vocês.
            Teremos um momento especial para discussão dos rumos e diretrizes do movimento jurídico-espírita, no que toca às AJEs, além das oficinas a serem ministradas pelas AJEs.
            Esta é a fase de semearmos frutos para daqui a 80, 100, 150 anos. Tudo dependerá de nossa vontade, de nossa disposição, de nosso amor à causa.
            Vamos ousar, vamos pedir sem temor, vamos de forma corajosa e humilde buscar abrir as portas para divulgar o CONJEBRAS, seja pela via eletrônica, seja pela afixação de cartazes, seja por convites verbais.
            Pedimos que nos envie endereços para que possamos remeter os cartazes em breve. Fiquem à vontade também para, com as artes prontas, imprimirem o material que desejarem para livre distribuição.
            Essa etapa que antecede o evento é essencial para darmos visibilidade, para além do próprio CONJEBRAS, às AJEs, ao movimento como um todo, aos ideais que acreditamos, em especial por uma sociedade justa, ética e fraterna.
            Daí e por conta disso é que pedimos seu apoio, seu trabalho e sua dedicação.
            O sucesso do congresso depende de nós.
            Abraço fraternal,
            Tiago

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Marcadores

  ©AJE-RIO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo